Por que criar uma rádio web?

11/18/2019

05:37:09 PM

Geral

Montar rádio web é fácil

 Uma rádio na internet tem sido uma ferramenta capaz de atrair motivar, mobilizar pessoas e assim atrair seguidores para sua audiência e mídias sociais. É uma plataforma online onde você pode criar sua própria programação musical, ou de serviços e entretenimento, como em uma rádio convencional. Porém na internet o seu público é muito mais interativo e com o alcance maior através da web você pode se conectar com ouvintes do mundo todo. Listamos 10 motivos para montar rádio web  fácil.

SATISFAÇÃO PESSOAL

Você que sempre teve o sonho de estar a frente de um microfone, agora com alguns programas instalados em seu computador ou notebook, pode agora mesmo criar a própria rádio e colocar seus conteúdos, realizar entrevistas, escolher suas músicas e se comunicar com o seu público. Tudo com muita praticidade, mesmo no conforto de sua casa.

Ser locutor de rádio é abrir as janelas da imaginação, é levar alegria, diversão, informação para o ouvinte online.  Ter a própria radio online, pode ser a realização pessoal que estava faltando para você atingir o seu propósito de vida.

FALE COM AS PESSOAS, CRIE SEU PÚBLICO 

O envolvimento dos ouvintes ajuda a melhorar o conteúdo, a performance da rádio. Além de um Hobby, a rádio online também pode se tornar uma fonte de renda.

Essa capacidade que o rádio tem de emocionar e de se conectar as pessoas é que faz desse veículo de comunicação uma ferramenta capaz de atrair investidores.

RÁDIO NA WEB REQUER BAIXO INVESTIMENTO

Se o seu medo era o custo de operação, ou enfrentar problemas técnicos, eles acabam por aqui. Montar rádio web é fácil. Você pode ter em casa mesmo!

O valor de uma rádio online é muito barato se for levar em conta os benefícios que você pode conquistar. Existem no mercado pacotes diferenciados, cada um para atender as demandas de cada web rádio. Além disso há plataformas que oferecem sites ou programas gratuitos.  

MANUTENÇÃO NÃO É PROBLEMA

A rádio online também é muito simples de operar. Poucos equipamentos são necessários: apenas um computador ou notebook pessoal para realizar a instalação dos softwares de transmissão do som. Também vai ser preciso uma internet estável. Para a gravação de programas inicialmente só é necessário um microfone. E para transmitir a sua rádio na internet, você precisa contratar um serviço de Streaming. A Sua Rádio na Net dispõe de uma plataforma para sua rádio online. E você conta ainda com todo suporte técnico para operar e administrar site ou aplicativo de sua emissora, com atendimento online e profissionais altamente capacitados, prontos para esclarecer dúvidas e solucionar problemas

ALCANCE ILIMITADO

O alcance ilimitado que a internet proporciona também é uma vantagem para você que quer transformar a rádio em um negócio, e para quem anuncia. 

Na rede mundial o número de pessoas que têm acesso ao conteúdo é muito maior que em relação as mídias convencionais.

Enquanto emissoras de rádios tem um raio de cobertura limitado e preestabelecido, uma estação online pode alcançar um público além do bairro, da cidade, do país! 

SIMULTANEIDADE


Um serviço de Streaming é uma tecnologia que possibilita a transferência de dados por meio da web, de forma quase instantânea.

A simultaneidade é uma das vantagens de fazer essa escolha pelo streaming, pois, muitos ouvintes optam pelo rádio via web enquanto estão desempenhando alguma atividade na internet, seja fazendo uma pesquisa, batendo um papo ou até mesmo trabalhando.

Sendo assim, hospedar a emissora em um desses serviços e divulgar nos canais certos aumentam as chances de atrair o público e conseguir uma boa audiência, essencial para a venda de espaços publicitários.

GANHAR DINHEIRO COM UMA RÁDIO ONLINE

Já falamos que para acessar uma rádio online é preciso de computador. Você pode ter um site e aplicativo via smartphone.

Uma das formas de ganhar dinheiro em casa com rádio é a comercialização de espaços no site.  E se você acha muito trabalho buscar anunciantes, o Google AdSense faz isso por você, de forma automática nesses espaços. A cada clique no banner, rende um valor ao dono do site. A renda se torna expressiva, quando esses cliques se acumulam.

VENDER ANÚNCIOS NO PROGRAMA

Procurar anunciantes não é uma tarefa simples. para isso prepare uma breve apresentação com dados básicos: objetivos da webrádio, perfil dos ouvintes, o público-alvo e programação. 

Busque contato com o departamento de marketing de potenciais clientes e agende uma visita. Apresente sua webrádio.

Também é possível fazer segmentação para lojas especificas que irão sonorizar a rádio em seu ambiente comercial. Neste caso damos o nome de Rádio Indoor ( Rádio Loja).

REDES SOCIAIS

As redes sociais ajudam a impulsionar a sua rádio na internet.  Interagir com o público no Facebook, Twitter e Instagram já amplia a sua divulgação. Lembre-se que é preciso engajar os seguidores. Gerar vínculo com a programação.

Elaborar estratégias que despertem o interesse para fomentar as mensagens durante o programa e o compartilhamento de publicações. Quanto maior for o número de ouvintes, mais fácil será para atrair investidores. Agora você já sabe como pode Montar rádio web fácil.

Compartilhe